Junta de Freguesia

São Sebastião

zWeatherFeed - Basic Weather Feed Example

Maria Vieira da Silva


IN MEMORIAM

A vida não nos é arrebatada mas mudada. Dissolvidas as prisões da nossa habitação terrestre adquirimos no Céu morada eterna (Prf. Das Missas de def.)

Felizes os que morrem no Senhor (Apo. XXIV-13)

Maria Vieira da Silva nasceu a 11 de Novembro de 1926 na antiga Vila de São Sebastião da Ilha Terceira.

No dia 4 de Junho de 1940, indo em companhia de uma irmãzinha de 4 anos, levar o almoço a seu pai, num lugar distante e solitário, foi atacada por um velho que queria macular a sua pureza ao que ela apesar da sua tenra idade, 13 anos apenas, soube resistir heroicamente gritando por socorro.

Então o infeliz sedutor desenganado e receoso de ser descoberto vibrou-lhe na cabeça uma forte pancada com uma enxada que logo a prostrou. Enquanto a irmãzinha fugia desvairada o assassino escondeu a vítima entre o mato, dando-lhe ainda mais pancadas com o fim decidido de a matar.

Algumas horas depois foi encontrada por seu pai e conduzida ao Hospital de Santo Espírito, em Angra, onde morreu no dia seguinte sendo sepultada no Cemitério da Conceição daquela Cidade.

Tendo, antes da morte, recuperado os sentidos, descobriu o nome do assassino e o motivo da morte, concedendo-lhe o seu perdão.

Assim deu a vida para defender a sua pureza esta virgenzinha da Cruzada Eucarística deixando uma heroica lição de Virtude.

Que o seu exemplo frutifique nas almas juvenis por um amor mais firmeza à virtude da pureza.

 

 

Casa onde Nasceu e viveu Maria Vieira
Vista geral da Ermida
Homenagem a Maria Vieira- Obelisco
Capelinha da Cera
Caminho para a Maria Vieira